segunda-feira, 30 de março de 2009

A ponte é até onde vai o meu pensamento.

Sempre tive uma vontade enorme de sair do país para estudar, mas, por força das circunstâncias, isso nunca aconteceu. Falta de maturidade, de dinheiro, de planos concretos etc.
Há algum tempo atrás, estava aqui lendo blogs, como sempre faço, e passando pelo blog do Washington Olivetto - um publicitário que, se não é o mais importante, está no top 10 do mercado de publicidade brasileiro - minha vontade de conhecer outro lugar e aprender mais sobre qualquer coisa diferente do que vejo, aumentou.
Lá no blog, ele falava da University of the Arts London, que segundo o próprio, é a melhor universidade em graduação e pós-graduação em Comunicação Social do mundo. Os olhinhos da futura comunicóloga aqui brilharam. Nem comecei a fazer o curso aqui no Brasil e já viajei na hipótese de estudar em Londres.


Depois de ficar por pelo menos 15 minutos me imaginando na London College of Communication, baixei um pouco a minha bola e resolvi pesquisar lá pelo site da universidade algum curso de inglês para estrangeiros e achei vários, para todos os tipos de pessoas, com todos os focos possíveis.
Eu vi os preços, os lugares onde seria possível morar, quanto tempo eu poderia ficar, com quem eu poderia ir, visitei diversos blogs de pessoas que já fizeram esse tipo de intercâmbio cultural, falei com amigos mais próximos que já viajaram pra fora e isso não sai mais da minha cabeça. O que antes era apenas um plano, agora é uma meta. Eu tinha vontade de ir para os EUA, no entanto, a magia da terra da Rainha me consquistou!
Hoje, dia 30 de Março de 2009, eu não tenho dinheiro, só vontade. Mas como eu não sou de desistir fácil das coisas, me vejo por lá daqui a algum tempo.

United Kingdom, 65 Davies St, General English, London Eye, Parlamento, London Bridge, Palácio de Buckingham, Big Ben...

Já sinto o cheiro.

2 comentários:

Maria disse...

Acredita.
Um dia você sentiu o cheiro da ECO.
Só digo isso.

Antonio Bispo disse...

Te disse que a Europa é melhor!
Boto fé que vc vai, não só pra lá, ams pra váários outros lugares melhores, futura comunicóloga!!