terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu vou sobreviver...

Depois de 6 meses de férias, já tô entrando em um estágio de pré-loucura! Não é que não esteja gostando de acordar meio-dia quase todos os dias, não esteja adorando o fato de não ter compromissos e prazos a serem cumpridos, a falta de rotina e os dias que passam devagar, como se não houvesse tantos outros depois deles. Mas é que estar parada nos leva a pensar, e pensar estraga.
No começo das férias, eu pensava em como seria quando as aulas começassem, nos meses que passaria em casa lendo os livros que gostaria de ler, nos dias de sol em que eu me bronzearia, nas oportunidades que eu teria de ver amigos que há muito não via, nas exposições e mais exposições que eu não poderia perder em nenhuma hipótese. Pensei em fazer autoescola, voltar a malhar, estudar Língua Portuguesa, História; pensei também em ajudar o meu irmão nas matérias em que ele tem dificuldade, afinal de contas, agora quem vai sofrer com vestibular é ele.
E pensando, pensando, pensando, passaram-se mais de 180 dias. Não que todos eles tem sido de total inutilidade e inoperância, mas dos planos que eu fiz, não realizei nem metade.
Penso agora que quando as aulas começarem terei que pegar dois ônibus pra ir e dois pra voltar, ou então morar lá perto, acabei de perceber que não li todos os livros que gostaria, só peguei sol na páscoa e já tô perdendo todo o meu bronzeado, vi alguns amigos mas ainda tô com saudade de muitos. NÃO FUI A NENHUMA EXPOSIÇÃO (mentira, só a uma), não fiz autoescola, não fui malhar mesmo com meu pai falando que eu tô gorda todos os dias, não estudei e nem ajudei meu irmão.
Depois de 180 dias, percebi que pensar muito e planejar o futuro tão a longo prazo não é uma boa.

Frustra.

Eu ia escrever mais, mas desisti. Sinto-me uma completa estúpida.

E ainda faltam QUATRO MESES...



2 comentários:

adivinha? =D disse...

Não acredite no seu pai! Ta melhor com carninhas do que quando desfilava os ossinhos a mostra por aí... ashusahasuhusah

Ah, essa leve depressão-durante-hibernação é comum. Conheço bem. Estou nela, entre periodos mais e menos agradaveis, por 2 anos e alguns meses. E, quer saber? Desperdicei, sim, dois anos inteiros. Poderia te-los usado para me beneficiar extremamente; não quis [não com intenção clara, proposital...]. Arrependimento não muda passado, então me conformo e digo: valeu a pena. Foi muito bom sair da "ordem natural das coisas" - escola, [cursinho] faculdade/trabalho. Agradeço muito ao Universo pela oportunidade que tenho, que poderia ser extremamente melhor utilizada, mas, enfim... Não vou lamentar! haha

Quando a gente se joga naquele esquema de vida considerado Ideal, pode ser menos facil prestar atenção no Todo. Quando se faz pausas, logo o pensamento cai no Eu, no Mundo, nas razões e etc. Aí as descobertas acontecem, a conexão consigo. O piloto automatico pára e aí a gente consegue se analisar melhor, saber como esta, porquê [ainda não sei as regras disso, acredita? teach me!] está e para onde quer ir.

Acho que as coisas que entendi sobre a minha existencia, demoraria muito mais para compreender se tivesse seguido a corrente...

...

Uma coisa ja conhecida por vc, repito: Se pode fazer hoje, faça! A realização continua de desejos proprios desperta tanta energia positiva que leva o ser humano para frente, para cada vez mais alem...

É ótimo pensar e perceber que o que pôde e deveria ser feito, foi. Se não foi, fica aquela palavra passeando pela cabeça - "poderia...". =s

Seja o que quiser! Construa mesmo... Vale a pena!

Outra coisa que aprendi, é que a vida é agora. A gente pode até se programar, mas, se não agir... Sabe, né?! hehe

=p

Aproveite esse tempo! Se esforçou tanto... Vc merece!


Depois vou ler os outros textos. São grandes e ta tarde... 2:55 am

Bjo!

Mônica e Marcela Coelho disse...

Agora você ta desesperada com tudo isso, mas te garanto que no seu primeiro Final de período, você vai querer dar todos os seus bens pra voltar a essa fase de ócio !

Duas palavras: FA-SE =D


e quem comentou antes de mim ? a Maria ? Provavelmente, pra mandar bem assim a essa hora da madrugada, só pode ser ela ! hahaha