domingo, 4 de outubro de 2009

two months later.

E parece que eu nasci de novo. Sem exageros. (sim, é lógico que tem exagero... mas veja se não é um pouco verdade.)
Há dois meses atrás, eu estava em casa, naquele ócio, ouvindo apenas os meus pensamentos e os poucos ruídos vindos do mundo...vozes, sons, suposições. Parecia estar dentro de uma bolsa amniótica, esperando ansiosamente pelo parto, durante 9 meses ininterruptos.
A Terra girou tantas vezes, crepúsculo e aurora, aquecimento global, atrocidade, Sarney, Obama, crise econômica, marola, Pré-sal. Gabriela alheia a tudo. Como se nada fosse mais importante que estar protegida, sem pensar em nada... esperando pra viver!
Depois da gravidez que me trouxe ao mundo, eu tive o privilégio - que não se repetirá (afinal, quem hoje em dia pode descansar quase um ano?) - de poder crescer como um bebê, mais nove meses... uma espécie de preparo, a formação de uma nova consciência sobre tantas coisas, momento de aprendizado, de choro, de riso. De um passo de cada vez.

***

E renasci. Em um novo lugar, muito diferente daquilo que eu imaginava, mas que superou todas as minha expectativas. A sensação de estar em um mundo novo é estranha, de ter que recomeçar também.
Mas é delicioso. Sempre.

Um comentário:

Mônica e Marcela Coelho disse...

eeeeee postei \o/

interessante a sua visão do tempo em que ficou parada, jamais teria visto por esse lado !
mas é a mais pura verdade..
Bem, seja bem vinda ao mundo ;)

te amo!